História do Carnaval

O Carnaval de União dos Palmares, há alguns anos atrás éra Antonio Matias e seu Edvar da lojinha, os dois vestidos de fanstasias saiam pelas ruas da cidade, arrastando a multidao, ao lado da familia ia seguindo as principais ruas de União dos Palmares, até chegarem na Praça Basiliano. 

Ao chegar na praça abriam o som do carro de propriedade particular, e faziam a festa até altas horas com a multidao e familiares que acompanhavam eles durante o trajeto. 

Anos mais tarde, começou o tradicional Carnaval do Relógio, a folia na praça Basiliano Sarmento. No mesmo período Carnaval de Salão que éra realizado na antiga Palmarina (Hoje temple de igreja evangélica), festa essa realizada totalmente a fantasia. Os palmarinos bem lembram das histórias de carnaval que aconteceram nos anos seguintes. Carnaval cheios de alegria, paz e muita animação. 

Posteriormente, a cidade começou a organizar ainda mais o carnaval, vários blocos ja fizeram parte da história de União dos Palmares. como (FlaFolia, Ciri na Lata, Os vivos do Cemitério, Zueira, Bêbe a Bordo, Bloco da Brahma, Louro Pirata, Os Mendingos da Rua, As Virgens do Havaí, Escola de Samba Unidos da Ponte) de todos os blocos que começaram e acabaram, desde o primeiro ate hoje permanece vivo o "Bloco Futuca, só vai que chupa" Bloco existente graças aos seu Antônio Matias principal folião da cidade e mestre no carnaval palmarino. Este ano o Prefeito Areski Freitas homenageia o grande folião, com o título de Rei Momo. Mostrando a vitalidade e a coragem de um homem que  com seus 80 anos de vida mantém vivo a tradição familiar de fazer uma verdadeira folia de carnaval.

Veja no Vídeo abaixo, o homenageado e grande Folião Palmarino. 
Vídeo produzido por José Marcelo. / Twitter: @jmarcelofotos
Blog:  http://jmarcelofotos.blogspot.com/